Grupo Rhodes

Consultoria Financeira: Como essa solução pode ajudar no crescimento da sua empresa

consultoria-financeira-solucao

Montar um negócio é saber que ao longo de sua jornada diversos desafios poderão surgir, seja no controle de fluxo de caixa, problemas com a venda de seus serviços ou produtos, cumprimento das obrigações, controle de ganhos e etc. 

E é justamente nesse cenário que os serviços de consultoria financeira fazem uma grande diferença. Eles contribuem para que o empresário possa ver sua empresa se desenvolvendo de forma segura e se destacando no mercado frente a seus concorrentes.  

Logo, é preciso compreender como essa importante ferramenta auxilia na sua gestão financeira. Saiba mais sobre este assunto lendo nosso novo conteúdo!

Leia com atenção e entenda como a consultoria financeira pode ajudar no crescimento da sua empresa. 

O que é consultoria financeira?

O serviço de consultoria financeira tem como objetivo analisar, planejar e elaborar estratégias financeiras. A sua implementação se divide em três diferentes áreas de atuação: a pessoal, de investimento e empresarial. 

Neste conteúdo, o nosso foco será compartilhar com o leitor a importância da consultoria financeira empresarial e como ela pode ajudar no crescimento das empresas. 

Ao contratar um consultor financeiro, o empresário irá contar com a orientação de especialistas em finanças para a organizar a gestão empresarial, criando estratégias específicas que atendam às suas necessidades e exigências do negócio.  

Dessa forma, essa é a solução mais eficaz para evitar o surgimento de problemas, possibilitando ainda que o empresário possa focar no core business da empresa. 

Aproveite para ler: Gestão de pessoas: Entenda a importância para o crescimento da empresa.

Qual a importância de contratar uma consultoria?

Uma das principais vantagens da implementação dos serviços de uma consultoria financeira é a promoção de uma maior segurança. 

Em meio a um cenário de crise financeira, é comum ver empresas fecharem as suas portas devido a inadequação de seus processos e falta de capital. Diante disso, com apoio de uma consultoria financeira, o empresário pode contar com um olhar crítico de especialistas. 

Possibilitando, uma maior compreensão das questões financeiras orientando nas decisões  de novos investimos, capazes de direcionar o crescimento organizacional. 

Como funciona a consultoria financeira empresarial?

O consultor financeiro empresarial, atuará no auxilio na elaboração de um planejamento financeiro, preparação da análise de custos, acompanhamento de resultados, análise de relatório financeiro da empresa.  

Confira a seguir quais são as principais soluções:

  • Precificação de produtos e serviços;
  • Necessidade de capital de giro;
  • Captação de recursos;
  • Análise de mercado. 

Benefícios e vantagens de uma consultoria financeira empresarial

Os serviços de consultoria financeira promovem uma série de reflexos positivos que impactam na saúde das empresas. A sua adoção possibilita o aumento da longevidade de um negócio, especialmente em momentos de crise. 

Acompanhe quais são os principais benefícios:

Maior Lucratividade

Ao fazer melhorias no controle de gastos de sua empresa, os gestores tendem a tomar atitudes mais inteligentes e eficientes. Como resultado há um aumento nas vendas e em seu lucro. 

Isso se dá, porque o consultor financeiro irá atuar fornecendo apoio na implementação de estratégias, assim como na mensuração de seus resultados.

Maior domínio e conhecimento das finanças empresariais

Os serviços de consultoria financeira fornecem um maior conhecimento e autoridade para que o empresário e seus administradores possam executar suas tarefas com maior segurança. 


Sendo este um fator importante na realização de ações que orientem o crescimento de um negócio. 

Visão imparcial e qualificada

Por ser um profissional externo à rotina de uma empresa, o consultor consegue enxergar quais são os pontos críticos e visualizar com maior clareza os pontos que precisam de correção ou melhorias. 

Pontos estes que nem sempre são vistos pelos gestores quando estão fazendo a gestão de suas atividades no dia a dia. 

Diminuição das burocracias e dificuldade na gestão financeira 

Sabemos que empreender não é uma tarefa simples. Diariamente, o empresário precisa lidar com uma série de processos burocráticos, que se feitos de forma incorreta podem acabar impactando na produtividade de um negócio.

No entanto, é possível fazer uma análise completa do cenário da empresa. Dessa forma, o consultor conseguirá identificar quais são os problemas e criar soluções que facilitem a realização de seus processos diminuindo os riscos burocráticos e a dificuldade enfrentada na gestão financeira. 

Conte com apoio de um profissional especializado

A atuação de um consultor financeiro torna possível verificar todas disposições legais, uma vez que está apto a orientar quais são os benefícios atuais conforme cada setor específico.

Conte com apoio especializado e tenha mais tempo para as tomadas de decisões da sua empresa.

Dispomos de uma equipe treinada, que efetua diariamente todos os registros necessários de suas operações administrativas e financeiras. Assim, conseguimos lhe auxiliar em suas tomadas de decisões em tempo real.

Gerenciamos diariamente o financeiro dos nossos clientes, desde o acompanhamento das contas a pagar, controle da inadimplência, até a interpretação dos relatórios financeiros. Tudo isso de forma prática e eficiente.

Esperamos que o leitor tenha gostado de nosso conteúdo. Para aprender mais, acesse nosso blog e confira também: Inteligência tributária: como melhorar a gestão tributária.

Aproveite também para curtir as nossas redes sociais e compartilhar o nosso conteúdo com os seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *